14/05/2014

Cuide-se: Como Evitar Axilas Escurecidas


Axilas escurecidas é algo que incomoda muitas mulheres, mas  o que poucas sabem é que o escurecimento das axilas se dá pela depilação, e com alguns poucos cuidados isso pode ser resolvido. Abaixo eu vou dar 3 dicas de como cuidar das axilas, para mantê-las lindas e depiladas:


Hidrate e Esfolie


Esse processo é muito importante porque remove as células mortas, fazendo com que a pele se renove. A remoção das células mortas das axilas é de extrema importância, porque isso dificulta a proliferação de fungos e bactérias.



 Cuide da Pele 


Quando você faz depilação com lâmina, diversos cortes se abrem na superfície da sua pele, eles não são profundos por isso não causam grandes danos, mas o suor e produtos químicas acumulados dessas pequenas fissuras podem causar uma irritação. Então, após a depilação não se deve utilizar produtos. O ideal é deixar a pele descansar por algum tempo, depois hidratar e tomar outros cuidados.



 Irritação

Ceras e lâminas irritam muito a pele quando realizam a depilação, cerca de 36% de pele é retirado, por isso é necessário cuidar para evitar rachaduras, ressecamento e até infecções.
É de suma importância atentar para a forma em que se faz a depilação, pra que se  possa evitar queimaduras e irritações, então é bom ir com calma e cuidar da pele antes e depois da depilação, principalmente com cera.



Mega Dica: Se você se depila com lâmina, use o banho como seu aliado, mas preste muita atenção. Se depile até no máximo 5 minutos após você ter entrado no banho, porque quando passa muito tempo a pele incha e dificulta uma depilação saudável!

2 comentários:

  1. Só depilo as axilas com lâmina e no banho, mas eu sempre faço isso ao final do banho :/

    Bom saber q tem q ser no máximo até 5 minutos la dentro. Vivendo e aprendendo né :)

    Muuuito obrigada por essas dicas sua linda :D

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, dicas muito valiosas :)
    Beijão!

    www.coisasdeumaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir