09/03/2015

Benefícios Cosméticos do Óleo de Côco

O óleo de coco ganhou seu espaço no mundo da cosmética e da alimentação pelos tantos benefícios e o fácil acesso. Vale muito apena incorporá-lo a sua rotina de beleza, além do mais, é um produto econômico e versátil extraído da semente do fruto e é rico em gordura saudável, ácido caprílico, ácido láurico e vitamina E. Por isso, além de fazer bem à saúde, ele é o produto de beleza perfeito, porque é orgânico, super hidratante e pode ser usado de várias formas.


Máscara capilar de óleo de côco

Substituindo as máscaras de hidratação, óleos de reparação, e uma enorme lista de produtos industrias por um único produto natural, os resultados são bem notórios e sem mistério. A aplicação não tem segredo: Pode ser usado como um leave in para diminuir o frizz, no lugar do condicionador, ou da sua máscara de hidratação.

"Esse é o segredo de beleza dos lindos cabelos das mulheres indianas. Elas besuntam os cabelos com óleo de côco e dormem a noite toda assim. Pela manhã lavam os cabelos normalmente. Deixa os cabelos com muito brilho, macios e nutridos." - Diz Karin Fromm, Fisioterapeuta e psicoterapeuta.

Tem mais!

Removedor de maquiagem 
Mesmo o rímel à prova d’água mais resistente não tem a menor chance contra o óleo de coco. Aplique-o diretamente em seu rosto com um algodão. Você vai ver a maquiagem ir embora rapidinho.

Hidratantes para cutículas 
Está com as suas cutículas secas e rachadas? A solução está nos vários benefícios cosméticos do óleo de coco, dentre os quais se inclui a hidratação. Passe um pouco de óleo de coco todos os dias nas suas cutículas (ou nas mãos inteiras) e você verá resultados positivos por mais tempo.


Lip Balm 
O óleo de coco é o remédio ideal para lábios rachados especialmente porque ele é semissólido quando está em temperatura ambiente. Basta passar um pouquinho nos lábios para mantê-los hidratados.

Evita estrias 
As mulheres grávidas devem manter um frasco de óleo de coco por perto para ajudar a evitar as estrias.

Anti-idade 
Um dos principais benefícios cosméticos do óleo de coco é o de evitar e tratar as rugas. Por isso, se você não quer gastar dinheiro em creme para os olhos, use um pouco de óleo de coco nas olheiras e linhas finas. Os antioxidantes são ótimos para suavizar rugas enquanto você dorme.


Links interessantes: Quais são os benefícios para a saúde do óleo de côco; Como tratar o cabelo com óleo de côco

Onde encontrar: Supermercados, farmácias e sites como a Netfarma, Ultrafarma, Natue, Mundo dos óleos, etc... Você encontra até no Mercado Livre.

Pronta pra providenciar uns tonéis de óleo de côco...kkk
Já testou? Conta pra gente!


Um comentário:

  1. Perfeito, muito obrigado por este tratamento! Estou sempre à procura de novos produtos caseiros;)

    ResponderExcluir