13/12/2013

WishList Literária

Wish List é uma tag onde as blogueiras mostram coisas que elas estão querendo e aproveitam para falar um pouco, apresentando sobre o que se trata pra vocês. Eu particularmente AMO Wish Lists e resolvi criar a minha. Então hoje, eu vou mostrar 3 itens a minha wishlist literária.

Os 13 porquês


Os 13 porquês é um membro fixo da minha wish list, já que eu já o conheço há muito tempo e nunca tive a oportunidade de comprar. Além de ser um livro relativamente mais caro que os outros ( aproximadamente R$ 50 + frete) sempre está indisponível.


Sobre o livro 
Hannah Baker cometeu suicídio. Um dia ela esta na escola e no outro não estava mais. Nunca mais. E não é como se todo mundo sentisse falta dela. Clay Jensen sente. E ele não consegue entender o que aconteceu, o que pode ter levado Hannah a acabar com a própria vida. Mas isso não vai durar muito tempo, porque a garota armou uma forma de fazê-lo entender o que houve. Ele e todos os outros envolvidos. Quando Clay volta da escola, em um dia aparentemente comum, encontra à sua espera um misterioso pacote com sete fitas cassetes com cada lado numerado de 1 a 13. Ao apertar play na número 1 se dá conta que quem está falando é Hannah, e que ela quer compartilhar os motivos que a levaram à morte.
Cada lado conta uma história que envolve alguém do colégio. Cada um dos 13 mencionados têm sua parcela de culpa na morte, mesmo que não tenham percebido. Clay é um deles, e fica sem entender como pôde ter feito algo contra Hannah… Agora ele vai precisar ouvir todas as histórias, em ordem, até chegar na sua. É assim que Hannah planejou, é assim que vai ser feito. E, depois de ouvir, ele deve passar as fitas para o protagonista da próxima história.

Um dia


O livro Um Dia, inspirou o Filme com o mesmo título. Eu conheci o filme, vi e me apaixonei porém só depois tive conhecimento do livro. O longa é maravilhoso, um romance diferente não é cansativo, nem piegas, acredito que valha muito à pena vê-lo, imagine lê-lo?


Sobre o livro 
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem? Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Por isso a gente acabou


Já li inúmeras resenhas e elas sempre aumentam a minha vontade de ler esse livro. Nunca li algo desse formato e estou bem interessada.


Sobre o livro
'Por Isso a Gente Acabou' trata, com a comicidade típica de Daniel Handler, nome verdadeiro de Lemony Snicket, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de 'Por Isso a Gente Acabou', que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas desse romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou.

6 comentários:

  1. Um dia, é um livro otimo você vai amar.

    http://filrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mto legal sua lista...
    Não tenho em comum com vc.... rsrs
    mas to desejando alguns livros...
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que tem "Os treze porquês" eu sempre esqueço de pedir emprestado quando vou à casa dela. Ela sempre me empresta a biblioteca dela *-*

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oooi, tudo bom ?? uaaaal, adorei. Quero muito ler os "13 porques" parece ser muito bom .. quero leeeeer kkkkk ..

    vem ver o blog, tem post novo !
    causandoloucura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Curti, no momento estou lendo a guerra dos tronos, mas estou doida para o lançamento de "Enders".

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir