28/10/2013

O Batom Certo Para Cada Ocasião


Para não errar na escolha do batom, veja qual cor combina com cada momento para arrasar em qualquer situação. Eu separei aqui trinta sugestões desse item indispensável em toda necessaire com preços variados e marcas tanto nacionais como internacionais, confira:

Tons de nude

1- Rich Cashmere - Lancôme
2- Myth - MAC
3- Creme d'Nude - MAC
4- Creamy Beige - Maybelline
5- Color Effect Sirena Intenso - Contém 1g
6- Crystal Bilss - Trata



O batom nude é usado na maioria das vezes quando o olho já está muito carregado de maquiagem, ou quando o look é bem simples e natural, mas uma coisa é certa: Dá um ar de elegância na maquiagem e é um batom curinga para qualquer ocasião, pois combina com tudo. Super usável no dia-a-dia para escola ou para o trabalho. Taylor Momsen, Hilary Duff, Selena Gomez e Juliana Vasconcelos usam diferentes looks e mostram a versatilidade desse tom nas fotos a cima.

Tons de vermelhos

1- Vermelho n° 51 - Vult
2- Ruby Woo - MAC
3- Danger - Payot
4- Intense 330 - O Boticário
5- Faces Zip Vermelho Paixão - Natura
6- Spetaculo - Payot



O batom vermelho é um item de maquiagem clássico e poderosíssimo. Ele juntamente com um rímel já são suficientes para um look lindo. Combina com todos os tipos de pele e a maioria das pessoas fica muito bem com uma boca vermelha, mas muito cuidado quando for usá-lo no trabalho, pode passar uma impressão extravagante, prefira cores mais neutras e discretas. A noite pede cores vibrantes e fortes, por isso o batom vermelho é uma ótima opção. Vemos com muita frequência a Taylor Swift arrasar no batom vermelho, que fica incrível com um esfumado preto, cinza ou marrom.

Tons terrosos

1- Batom cor 700 - Kiko
2- Glamour Tricolor Vinho - Lumi Cosméticos
3- Batom Hidratante cor 66 - Kendra
4- Sedutore - Finaflor
5- Batom n° 52 - Verídica It
6- Aquarela cor 17 - Natura



Batons de tons terrosos caem muito bem para peles negras e morenas. Para uma maquiagem bem elaborada nos eventos noturnos os marrons são bem válidos e deixam o look bem elegante. Isso não significa que quem tem a pele clara não possa usar esses tons, a combinação deles com sombras cintilantes são uma boa pedida. A atriz Camilla Belle investiu num marrom escuro e fechado com um gloss transparente por cima enquanto a Rihanna apostou num tom puxado para o ameixa e um delineado discreto nos olhos.

Tons coloridos


1- Cor n° 25 - Vult
2- My Beautiful Rocket - Lime Crime
3- Blue Eve - MAC
4- No, She Didn't - Lime Crime
5- Amarelo - Contém 1g
6- Cyber - MAC



As cores iluminam e alegram o rosto, as makes coloridíssimas estão aí com tudo no verão e o que não faltam são opções de batons vibrantes que seguem essa tendencia. Tem que ter bastante estilo e coragem para sair por aí com um batom azul, verde, laranja... Mas se você for usar lembre-se que nesses casos "menos é mais", então se for abusar nos lábios é bom pegar leve nos olhos.

Tons rosados

1- Atitude Pink - Risqué
2- Rosa Com Glitter - Verídica It
3- Viva Glam - MAC
4- Bossa 237 - Duda Molinos
5- Batom n° 2 - Verídica It
6- Momento Penélope - Risqué



Entra e sai estação, o batom rosa continua queridinho entre as mulheres. Está disponível no mercado em várias tonalidades e texturas, além de ser uma cor alegre que complementa o look para o dia, também é versátil suficiente para está presente nas makes para noite. É super feminino e dá um toque de descontração na maquiagem sem o impacto do batom vermelho. Emma Stone e Avril Lavigne esbanjam delicadeza com tons rosados nos lábios.

 E vocês, qual cor preferem? Qual seu estilo de batons? Comentem! >.<

3 comentários:

  1. Eu tenho como errar, só uso rosinha e nude rs
    Mas amei o post, é bom até pra dicar de cor
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Amooo batom vermelho. <3
    Beijãaaao!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro todos os tons, só não sou muito fá dos coloridos, rs
    Muito bacana as dicas, curti! :)

    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo por aqui.
    Beeeijos!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir