03/12/2013

Sutiã Ideal

Nosso país possui uma grande variedade étnica, ou seja, as mulheres possuem formas e proporções muito diferente umas das outras. Muitas vezes quando vamos nas lojas, nos deparamos com sutiãs lindos, das mais variadas formas,cores e texturas. Acabamos quase sempre trazendo os que são bonitinhos e confortáveis, sem dar muita atenção se ele vai nos valorizar ou não, simplesmente nos agrada e trazemos, sem saber que podemos estar cometendo um erro enorme...  Então hoje, vamos aprender a valorizar nossos seios!

Seios Pequenos e Médios

Uma boa pedida pra as meninas com seis pequenos e médios são os sutiãs:

1- Meia-Taça: As taças cobrem aproximadamente ¾ dos seios, acomodando naturalmente sem aumentar. Geralmente tem suporte com aro. Ideal para quem tem seios pequenos ou médios,esse tipo de sutiã é recomendável para quem quer valorizar  e modelar o decote.

2- Balconê: Muito parecido com o  meia-taça, o balconê é um estilo de sutiã sexy. Tem o decote mais cavado sobre o busto. As alças de um balconê são posicionadas distantes para decotes quadrados. As taças levantam o busto e dão uma aparência semelhante à criada por um espartilho, é bem recomendável para quem deseja realçar os seios.

3- Tomara-que-caia: Pode ser estruturado ou não, foi  desenvolvido especialmente para sustentar os seios sem o auxílio de alças. Os modelos estruturados possuem taças espumadas, muitas vezes chamadas de bojo e geralmente se localizam a baixo dos seios ou  suporte com aro e laterais reforçadas, para maior suporte. Os modelos faixa são mais leves e sem aro, e geralmente não possuem espuma. Indicado para quem possui seios firmes, pequenos ou médios, já que ele proporciona média sustentação. 

4- Multifuncional: Possui  alças removíveis e com  usos diferenciados, possuem em sua estrutura encaixes para que as alças possam ser utilizadas de diversas formas e se adaptem a qualquer modelo de blusa ou vestido. É ideal para quem possui seios pequenos e médios que não precisam de alças largas para dar sustentação.

Seios Fartos e Volumosos

Se você possui seios fartos ou volumosos opte por:
1- Taça C:  As taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina. Elas possuem maior profundidade que as tradicionais. Geralmente esse sutiã possui suporte com aro e não tem espuma. Recomendável para mulheres de seios volumosos e tórax estreitos.  

2- Cobertura Total:  Essa modelagem deve cobrir totalmente o seio. O formatp da taça oferece uma cobertura adicional, ideal para quem precisa de Muita sustentação. Podem ter aro ou não. Recomendável para quem tem seios volumosos e deseja maior firmeza e sustentação. Também é o melhor tipo de sutiã para seios espalhados e/ou flácidos.

3- Esportivo: Possui a estrutura das taças e alças reforçadas, para manter os seios firmes durante a prática esportiva. Geralmente sem aro, podendo ter espuma ou não.Ideal para quem possui seios volumosos e necessita de sustentação enquanto pratica esportes.


Outras dicas:

  • Sutiãs são os nossos aliados contra a gravidade, é importante o uso deles para que seus seios fiquem firmes e no lugar.
  • Não é necessário dormir de sutiã, a gravidade não nos afeta enquanto estamos dormindo.
  • Compre sempre sutiãs do seu tamanho, comprar números menores não vai fazer seus seios diminuírem. 
  • Evite mostrar as alças, ou o próprio sutiã.
  • Evite o uso de alças de silicone
Espero que tenha ajudado! >.<

9 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Sempre é complicado achar um que seja realmente bom e confortável!

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o mais dificil é achar um confortavel! Valeu pelo post
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, amiga amei o post
    amei cada peça sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vai me ajudar bastante

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei, só uso o 3.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei esses sutiãns meio esportivos e não gostei. Mesmo usando o tamanho ideal, um dia dormi com eles e deixaram meus seios meio doloridos.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O multifuncional é meu preferido, odeio ter que ficar trocando de sutia conforme troco de roupa na hora de sair hahaha
    Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas, bem válidas. Bjsss
    Meu preferido é o meia taça

    http://www.amigascomglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir