17/01/2014

Sessão de Sexta: Uma Lição de Amor


"I Am Sam", é o título original do filme Uma Lição de Amor (título adaptado), um filme de Drama  lançado no ano de 2002, nos Estados Unidos.  A principal proposta do filme é: Como uma pessoa com deficiência mental pode cuidar de alguém que em poucos anos à frente terá mais capacidade mental que ele? Com essa pergunta acontece o "desenrolar" do filme. Vale a pena conferir!

Sinopse 

Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.



O que eu achei

Eu adorei esse filme. Eu achei ele bem simples e completo. Me apaixonei pelo jeito do Sam, fiquei realmente muito encantada com a forma e a intensidade com que ele ama a Lucy. Chorei litros, o filme me fez sentir como se eu fosse parte da história, amei o fato do Sam ser fã dos Beatles e ficar dando informações interessantes sobre eles achei a ideia muito boa e com o tom com que ele explica fica muito engraçado. O Filme é definitivamente perfeito, recomendo!


Então meninas, vocês já viram esse filme? Comentem!  


4 comentários:

  1. Eu já assisti esse filme, é tãaao lindo! Me segurei pra não chorar! A forma como o Sam ama a Lucy, de forma tão pura e simples, me cativou durante todo o filme! Uma ótima indicação!
    Ah, e eu recomecei meu blog! Se puder, segue lá!

    Beijinhos,
    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse do filme, vou ver se compro para assistir. É bacana a ideia do filme, apenas louca para assistir! :)
    Um ótimo final de semana para você! :*

    · blog: www.todebatom.com
    · instagram: @gibertolini
    · facebook: www.facebook.com.br/todebatom

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas fiquei muito curiosa. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir